E o segundo encontro?

By 14 de maio de 2016Sem categoria

O que fazer em um segundo encontro.

O primeiro encontro é bem esperado, mas também bem temido por ter toda aquela fama de ser um grande desafio. Mas o segundo não dá menos frio na barriga… Ele é praticamente a prova de que tudo correu bem no primeiro. Por isso, sempre rola uma grande ansiedade para saber se ele vai acontecer… Preparamos alguns toques para fazer o segundo encontro acontecer e também como se comportar nele.

Segundo Encontro

Segundo encontro

Como fazer para acontecer
No último post do Luminy, listamos algumas coisinhas que podem ser evitadas para o primeiro encontro não ser um fiasco. Agora, aqui vão algumas recomendações para garantir o segundo encontro.

– Ser autêntico – 
Essa é a dica de ouro para tudo na vida. Sendo você mesmo você mesmo é possível afastar quem não tem nada a ver com você e manter por perto quem tem afinidades. Essa é melhor receita para fugir de qualquer furada e também para deixar claro como você é.

– Controlar a ansiedade – 
Ninguém aqui tá dizendo que é fácil. Mas é muito importante acreditar que tudo vai fluir bem e, se não for sair como o esperado, melhor que já corta o mal pela raiz. Manter esse pensamento tranquilo e não criar expectativas absurdas já colabora com grande parte do sucesso do primeiro encontro e são pontos acumulados para que um segundo encontro aconteça.

– Ter sintonia com a outra pessoa (elemento sorte) – 
Você foi autêntico e manteve a calma, mas, ainda assim, o encontro não foi tão agradável. Os assuntos não coincidiram, os gostos se desencontraram e as opiniões divergiram de uma forma desconfortável? Fique tranquilo. Há pessoas com quem temos afinidade e há pessoas com quem não temos. É aquela história do santo não bater, de rolar uma química. Ou o contrário. Parecia que tava tudo bem, mas bastou algumas horas de papo para ver que não era bem assim. Que ótimo! É muito importante perceber isso logo.

Agora, se foi o posto disso, já sabe que as chance do negócio evoluir são muito altas! Pule para a próxima etapa então!

Vai rolar! E agora?
Recapitulando: você foi autêntico, manteve a calma e a sintonia foi incrível. Certamente o segundo encontro já está marcado e a próxima preocupação é que ele dê certo. Mais uma vez: calma! Abaixo, mais algumas dicas.

– Aproveite para conhecer melhor a outra pessoa –
Esse pode ser o momento para checar se a sintonia está batendo mesmo. Ouça o que a outra pessoa tem a dizer, conheça sua história e seus gostos.

– Avalie suas intenções – 
A frase está ambígua e não é à toa. Você precisa conhecer suas próprias intenções e também as da pessoa que está com você. Ninguém pode estar enganado sobre o que quer. Claro que você não vai pedir em namoro ou casamento. Mas é bom sondar se a intenção é por um relacionamento sério ou não.

– É mais aberto? Então pergunte e expresse as reais intenções –
Viu que lá em cima está “sondar”. Realmente é bem desagradável chegar perguntando. Então, se a pessoa é mais discreta, não é legal ficar perguntando. Nem expondo suas intenções. Mas, se vocês já são próximos e/ou já sabe que a pessoa não vai ter problema com a pergunta, pode perguntar!

– Mais importante: deixe rolar –
Assim como no primeiro encontro, deixar tudo acontecer com naturalidade é o mais importante! Assim dá para saber logo se tudo deu certo ou não passou de um engano.

 

Claro que não existe receita de bolo. Relacionamento sempre depende da outra pessoa. Essas são apenas algumas dicas. Por isso é tão importante deixar tudo ser o mais natural possível.