Dia 08 de março marca a luta histórica das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho. Por isso, é nessa data que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. Anos depois dos fatos que podem ter dado origem a essa data, as mulheres já podem comemorar muitas conquistas.
Mas há ainda muitas outras vitórias pela frente e uma delas chama-se liberdade sexual. É evidente a evolução pela qual as mulheres já passaram. Contudo, ainda existem “batalhas” diárias e cotianas para serem conquistadas.
A educadora sexual Flaviane Brandemberg lembra da dificuldade de muitas mulheres em se entregar durante o sexo. “Dentro de toda sua inclinação para o humanitarismo e preparação para a maternidade e cuidados familiares, elas não aprenderam que, na hora do sexo, a pessoa mais importante deve ser ela”, explica Flaviane.
Com esse pensamento no prazer do outro, as mulheres acabam deixando o próprio prazer em segundo plano ou em plano nenhum. Por isso, ou para acabar com isso, a educadora sexual defende que a mulher deve primeiro pensar no prazer dela.
Nós, do Luminy, defendemos o mesmo. E deixamos nosso conselho para todas as mulheres: entreguem-se!
Feliz Dia Internacional das Mulheres.
E confira a reflexão da educadora sexual Flaviane Brandemberg na íntegra clicando aqui.